segunda-feira, 15 de julho de 2019

Operação prende 10 homens em Guaraciaba do Norte

As prisões foram efetivadas por meio de cumprimento de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão

Uma operação realizada pelas forças de segurança pública no Ceará (Polícia Civil e Polícia Militar) neste sábado, 13 em Guaraciaba do Norte, na região da Ipiapaba, resultou na prisão de 10 homens, apreensão de aproximadamente 5 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), seis aparelhos celular e cinco balanças de precisão.
As prisões foram efetivadas por meio cumprimento de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão.  
De acordo com a Polícia, a operação foi montada com intuito de reduzir os crimes na região da Serra da Ibiapaba, principalmente, após a prisão de uns dos maiores traficantes da área,  Cícero Lopes de Oliveira, mais conhecido como “Cícero bombeiro”. Devido o apelido do traficante e a formação dos novos policiais do grupo “Sertão” do Cotar, a operação foi batizada “Sertão em Chamas” .  
Ainda de acordo com os policiais, além de Cícero foram presos: Cláudio Henrique de Sousa Avelino, Dheyson Martins Araújo, Francisco José Martins de Sousa, Paulo Henrique Barbosa de Sousa, Manuel Muniz da Silva, José Idevandro Rodrigues de Sousa, Paulo Henrique de Sousa Silva, Francisco Danilo Tavares Pereira e Sebastião Tavares de Sousa. Todos os suspeitos são dos municípios de Guaraciaba  do Norte e Ipu.
Os 10 homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte, onde aguardam a realização de audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário