domingo, 9 de fevereiro de 2014

BPTur reforça a segurança na orla

VILA DO MAR
Image-0-Artigo-1542051-1
Na manhã de ontem, uma equipe da FTA do BPTur fez várias abordagens na Barra do Ceará
FOTO: KIKO SILVA
Policiais militares lotados na Força Tática de Apoio (FTA) do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) intensificaram as ações de abordagens a pedestres e condutores, principalmente de veículos de duas rodas, em toda orla denominada de Vila do Mar, na Zona Oeste da capital cearense. A avenida passa pelos bairros Pirambu, Cristo Redentor, Goiabeiras e Barra do Ceará.
Segundo o soldado Carlos a atenção maior dedicada às pessoas que estão em motocicletas e motonetas deve-se ao fato de que quase todos os assaltos são praticados por pessoas que utilizam esses tipos de veículos.
Homicídios
Além dos roubos, os criminosos autores de homicídios também fazem uso de motocicletas, visto que é um meio de transporte rápido e que pode trafegar por vias estreitas, onde carros não podem passar.
A FTA é um grupo de apoio ás equipes do BPTur que fazem o policiamento ostensivo na orla marítima, entretanto os policiais militares fazem as abordagens, sempre que se deparam com pessoas que estão em motos, geralmente em atitudes suspeitas.
Os ocupantes passam por revista pessoal (busca de arma e drogas). É feita ainda a checagem da situação dessas pessoas e do veículo. Na maioria das vezes, a motocicletas são apreendidas e os condutores, geralmente, não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As ações de patrulhamento do BPTur recebem o apoio dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário