domingo, 9 de fevereiro de 2014

PISTOLAGEM

Construtor é fuzilado dentro do carro
Image-0-Artigo-1542054-1
Teobaldo Viana dirigia seu veículo quando foi cercado pelos assassinos em duas motos. O construtor foi atingido por dois tiros à queima-roupa e morreu na hora. Crime ocorreu na esquina das ruas Minas Gerais e Diamantina
FOTO: NAVAL SARMENTO
Mais um crime com características de pistolagem passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O fato ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Pici. O construtor Antônio Teobaldo Viana, 58, foi executado, a tiros, quando dirigia seu automóvel, um Fox vermelho.
Segundo informações prestadas à Polícia por testemunhas oculares do crime, a vítima transitava pela Rua Minas Gerais e, ao chegar no cruzamento com a Rua Diamantina, o automóvel foi 'fechado' por duas motocicletas. Numa delas havia um casal. Na outra, apenas um homem. O desconhecido que estava acompanhado de uma mulher sacou uma arma de fogo, provavelmente um revólver, e disparou três vezes. Dois tiros atingiram a vítima, que teve morte imediata.
Ameaçado
Quando foi baleado, Teobaldo perdeu o controle da direção e o veículo invadiu a calçada de uma residência, por pouco não se chocou com a fachada da casa. Os moradores saíram assustados para saber o que havia ocorrido e se depararam com o homem sem vida dentro do Fox.
Conforme familiares de Teobaldo, ele vinha sofrendo ameaças de morte de um inquilino. A equipe da DHPP chegou a ir até a casa do suspeito e o interrogou, mas este negou participação no crime. Uma moto foi encontrada na residência, mas, supostamente, não teria sido uma das duas usadas no crime. Segundo a família, Teobaldo era construtor e proprietário de uma vila de casas no bairro e havia discutido com o inquilino suspeito, passando, então, a sofrer ameaças.
Outros crimes
Mais quatro assassinatos foram registrados pela Polícia em Fortaleza, na noite de sexta-feira. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros, Barra do Ceará, Jardim das Oliveiras, Pajuçara (em Maracanaú), e Icaraí (Caucaia).
Um homem, sem identificação, foi assassinado a pauladas, na Rua 3 do Conjunto Tasso Jereissati, no Jardim das Oliveiras.
No distrito de Pajuçara, em Maracanaú, Diego de Almeida Medeiros foi morto a tiros. José Antônio Barbosa dos Santos foi executado no Icaraí, Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário