Uma professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi indiciada por participar de grupo que ateou fogo à porta principal do Paço Municipal de Fortaleza, em outubro de 2013. Segundo informações da Polícia Civil, a professora foi indiciada por crime ambiental e incêndio. Os outros participantes do ataque ainda não foram identificados. A Polícia Civil acredita que pelo menos três pessoas participaram do incêndio.
saiba mais
De acordo com a Polícia Civil, as investigações chegaram até a professora após uma denúncia anônima. Em seguida, o sigilo telefônico da suspeita foi quebrado. No inquérito, a polícia aponta a docente como uma das motoristas que facilitou a fuga do grupo após o incêndio. Ela dirigia uma caminhonete modelo S10, registrada no nome do pai dela e que, por várias vezes, circulou o Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza observando o movimento.
O ataque ao prédio, que é tombado como patrimônio histórico, ocorreu às 1h04, na rua São José. O grupo responsável pelo fogo, ainda pichou um dos muros antes de fugir em um outro veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário