quinta-feira, 17 de abril de 2014

Catedral Metropolitana terá missas e celebrações especias para período.

Comunidade católica também realiza retiro de 17 a 20 de abril.

Do G1 CE
Durante a Semana Santa, a Igreja Católica realiza missas e celebrações especiais para o período. No último domingo (13), as celebrações católicas da Semana Santa começaram com o domingo de Ramos. A programação na Catedral Metropolitana continua nos próximos quatro dias. Nesta quinta-feira (17), às 8h, será realizada a celebração dos Santos Óleos, em que são consagrados todos os óleos utilizados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
Ainda na quinta-feira (17), às 18h, o arcebispo de Fortaleza celebrará a tradicional missa do Lava-Pés. Na missa, o sacerdote consagra a eucaristia também para a sexta-feira santa (18), dia em que não há missa. Na sexta-feira (18), às 15h, será realizada a celebração da Paixão e Procissão do Senhor Morto.
No sábado (19), a tradicional Vigília Pascal será realizada às 20h. No domingo (20), haverá missa às 10h e 12h. Às 18h30, acontecerá a missa solene da Páscoa com o arcebispo seguida da procissão do Senhor Ressuscitado.
Retiro do Shalom
A Comunidade Católica Shalom realiza entre os dias 17 a 20 de abril o Retiro de Semana Santa, no ginásio Paulo Sarasate, em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza. O encerramento das atividades acontecerá com o espetáculo “A Paixão”, maior encenação da capital cearense sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Na quinta, sábado e domingo, o retiro acontecerá das 14h às 17h; na sexta-feira, pela manhã, das 8h ao meio-dia. A entrada para todas as atividades é gratuita. A programação consta de pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.
Programação da Semana Santa na Catedral Metropolitana de Fortaleza:
Quinta-feira (17)
8h - Celebração dos Santos Óleos
18h - Missa do Lava-Pés
Sexta-feira (18)
15h – Celebração da Paixão e Procissão do Senhor Morto
Sábado (19)
9h – Celebração das Laudes;
20h – Vigília Pascal
Domingo (20)
10h e 12h - Missa
18h30 - Missa solene com procissão do Senhor Ressuscitado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário