quinta-feira, 10 de abril de 2014

Feirantes ateiam fogo em caminhão e motorista sai queimado no Centro

OPERAÇÃO DE DESOCUPAÇÃO
Redação web

A operação buscava desocupar os arredores da Catedral, onde costumeiramente acontece uma feira durante a madrugada

feirante
O motorista ainda estava dentro do caminhão quando os manifestantes atearam fogo ao veículo
FOTO: VCREPÓRTER
Uma operação da Regional do Centro na feira da Praça da Sé terminou com um homem ferido na manhã desta quinta-feira (10). O motorista de um caminhão da Prefeitura sofreu queimaduras após feirantes apedrejarem e atearem fogo ao veículo conduzido por ele, que carregava um carro apreendido na ação.
Por volta das 6h agentes da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) começaram a desocupação dos arredores da Catedral, onde costumeiramente acontece uma feira durante a madrugada. Durante a ação, que apreendeu diversas mercadorias, um carro irregular foi rebocado por um caminhão da PMF, o que gerou indignação em parte dos comerciantes que estavam no local.
Confira vídeo cedido pela TV Diário:
Revoltados, os feirantes atiraram pedras no veículo, jogaram uma garrafa com álcool e atearam fogo ao caminhão. O motorista, que ainda estava dentro do reboque, sofreu queimaduras e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) para receber atendimento médico. Ninguém foi preso.
Queimaduras em 15% do corpo
Segundo o hospital, o motorista do reboque, Vigesvaldo Correia Lima, está com 15% do corpo queimado (as duas pernas), com lesões de 2º grau. Ele está recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do IJF e está consciente e orientado. O motorista permanecerá internado em observação.
De acordo com o titular da Regional do Centro, Ricardo Sales, essa foi uma operação de rotinaque acontece frequentemente na região para coibir a ocupação irregular dos arredores da Catedral. Segundo ele, a ação orienta populares e comerciantes quanto à ocupação da região e estacionamento probido nas ruas da área.
 
Com informações dos repórteres Júnior Diniz e Germano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário