sábado, 19 de abril de 2014

Polícia Militar apreende 200 quilos de maconha prensada

PAUPINA
policia 3
Aproximadamente, 200 quilos de maconha prensada em formato de tabletes foram apreendidos pela Polícia Militar na Grande Messejana
FOTO: KID JÚNIOR
Policiais militares do 1ª Companhia do 16º BPM (Messejana) apreenderam cerca de 200 quilos de maconha prensada. A droga estava escondida em um apartamento situado no Residencial Paupina, Rua Santa Filomena, Grande Messejana.
De acordo com o sargento PM Magalhães, ele e os cabos Flávio, Marinho e o soldado Robério faziam patrulhamento na região da Grande Messejana, por volta das 19 horas, quando avistaram um rapaz em situação suspeita na rua. Ao realizarem a abordagem, os militares encontraram cinco 'trouxinhas' de maconha com o suspeito. Próximo ao local de onde o rapaz foi detido, os PMs encontraram mais 30.
A investigação continuou e no apartamento 201, do Bloco 61, do Residencial Paupina, a patrulha, que já contava com o apoio da equipe comandada pelo capitão PM Humberto, encontrou cerca de 200 quilos de maconha prensada em tabletes. A droga estava em um quarto. No imóvel, os militares não encontraram ninguém.
Fugiram
"Acho que as pessoas que estavam na casa fugiram com as armas quando perceberam a nossa aproximação", relatou o sargento Magalhães. A droga e o suspeito foram levados para o plantão do 30º DP (São Cristóvão).
A abordagem que resultou na apreensão da droga faz parte de uma série de operações de combate ao crime na Área Integrada de Segurança (AIS) 4.
No último dia 12, dois laboratórios de crack foram fechados, na Comunidade Pôr do Sol, próximo ao local onde a maconha foi apreendida, em uma ação realizada na região sob o comando do responsável da AIS 4, tenente-coronel Sergistótenes Freire Guedes, do 16.º BPM.
Segundo a Polícia, o tráfico de drogas está por trás da maioria dos homicídios registrados nos últimos dias na região da Grande Messejana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário