quarta-feira, 25 de junho de 2014

362 inspetores são empossados

SEGURANÇA PÚBLICA
Image-0-Artigo-1644885-1
Em 2013, foram formados e empossados 614 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, a primeira turma contemplada pelo concurso de 2011
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
Capital e Interior do Estado terão em breve novos agentes de Polícia Civil atuando nas unidades. Serão empossados na manhã de hoje 362 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece às 9h no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Cid Gomes.
Os novos inspetores irão reforçar o quadro efetivo da Corporação nas diversas delegacias do Estado. O Curso de Formação Profissional ocorreu entre os meses de julho e dezembro de 2013. Durante cinco meses, os alunos tiveram carga horária de 700 horas/aula e mais 50 horas/aula complementares (Curso de Condutores de Veículos de Emergência).
Os alunos tiveram nos cinco meses, entre as disciplinas, aulas de Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de Segurança no Brasil, Fundamentos da Sociologia da Violência, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Investigação Criminal, Inteligência Policial, Análise Criminal, Defesa Pessoal e Tiro Policial Defensivo.
O conteúdo teórico e prático é baseado na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Senasp), do Ministério da Justiça.
O curso de formação, bem como a cerimônia de posse hoje, são de realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e a Polícia Civil do Ceará.
Segunda turma
É a segunda turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso para a Polícia Civil, lançado em 2011. Na primeira turma, foram formados 614 inspetores de 1ª classe. Eles já atuam na Capital e no Interior. Em maio deste ano, o governador Cid Gomes autorizou a abertura de mais um concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores, que fortalecerão o trabalho realizado pela Segurança Pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário