sexta-feira, 24 de abril de 2015

Arrombador de casas é preso durante gravação de reportagem

Suspeito agiria novamente, mas foi impedido por repórter de TV

Suspeito sorri ao ser fotografado pelo repórter da TV Cidade.  (Foto: Roberto César/TV Cidade)
Um homem suspeito de arrombar casas em vários bairros de Fortaleza foi preso na tarde desta quinta-feira (23), no momento em que uma matéria para o Cidade Alerta Ceará era gravada no bairro Canindezinho. 
De acordo com Roberto César, repórter da TV Cidade, a equipe de reportagem foi acionada para mostrar imagens de circuito interno que gravou um casal arrombando casas do bairro. Ao sair da residência de uma das vítimas, o homem que aparecia no vídeo estava coincidentemente na rua, com o mesmo traje gravado pelas câmeras de circuito interno, porém sem sua companheira. 
Ao ser abordado pelo repórter, o homem correu. Populares acompanhavam a gravação e seguiram o suspeito, que atravessou a avenida Osório de Paiva, no Siqueira e se escondeu no bairro Bom Jardim. Uma equipe do Raio foi acionada e iniciou uma busca de aproximadamente 20 minutos. 
O suspeito, identificado como Francisco Anderson, foi encontrado dentro de um mercadinho. No momento da prisão, o indivíduo estava sem a blusa. Populares tentaram o linchar, mas foram impedidos pela Polícia Militar. 
O homem foi preso e encaminhado ao 32º DP, no Bom Jardim. 
Vídeo
A equipe da TV Cidade foi acionada por uma vítima de Francisco Anderson, para mostrar um vídeo com a ação do suspeito.
Nas imagens, é possível notar Francisco e sua companheira na rua Santo Agustinho, no Canindezinho. A rua está deserta e o casal anda calmamente, observando ao redor. O homem está na frente e a mulher o segue. 
Com uma mochila nas costas e uma sacola preta na mão, ele aparentemente nota uma câmera de segurança, mas parece não se importar. Ao parar, a mulher segue um pouco e retorna com um objeto não identificado na mão. O objeto é colocado dentro da mochila que Francisco utiliza. A ação se repete em várias ocasiões. Após os assaltos, os dois saem calmamente como se nada tivesse acontecido. 
Confira o vídeo:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário