sábado, 18 de abril de 2015

Irmãos são presos por tráfico de drogas na RMF

MARACANAÚ
Image-0-Artigo-1837225-1
Delegado Dionísio Amaral apresentou, em fevereiro, o resultado de operação que fechou duas casas usadas para refino de drogas em Maracanaú
FOTO: KIKO SILVA
Três irmãos foram presos após operação da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), na Área Integrada de Segurança (AIS) 8. O trio é apontado pela Polícia como responsável pelo comando do tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com o delegado titular da unidade, Dionísio Amaral, os irmãos foram capturados por força de mandados de prisão. "Estouramos os laboratórios deles no início do ano e, agora, conseguimos localizá-los e prendê-los", afirmou.
Francisco de Sousa Martins, o "Beneval", de 32 anos; Lázaro de Sousa Martins, 24 anos; e Francisco de Paulo de Sousa Martins, o "Benone", 27 anos, foram capturados pelos policiais civis lotados na DMM.
Em 28 de janeiro, um laboratório foi fechado e um homem identificado como Emanuel dos Santos Lima foi preso. Os trabalhos investigativos continuaram, com o objetivo de localizar o restante da quadrilha e, no dia 3 de fevereiro, uma outra casa, que havia sido instalada dois dias antes para refino de drogas, também foi localizada.
Naquela ocasião, Antônio Wesley Possidônio Costa, de 23 anos e Luiz Leomar Silva de Oliveira, 27 anos, foram presos, enquanto dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos. Eles eram responsáveis pelo tratamento e distribuição da droga.
Conforme o delegado, o material pertenceria à quadrilha chefiada pelos irmãos 'Beneval', Lázaro e 'Benone'.
Outras prisões
Já na última quinta-feira (16), um homem que cumpria pena alternativa por sequestro cometido em 2007 foi preso em flagrante, também por policiais da Delegacia Metropolitana.
Elton John Rodrigues Lima, 29, era monitorado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) através de tornozeleira eletrônica. Ele estava em um veículo Hyundai HB20 de cor preta roubado e de placas clonadas, na companhia de Alderlan Gomes da Silva, de 18 anos.
"Eles foram abordados dando apoio a um grupo em uma motocicleta. A intenção deles era fazer uma 'saidinha' bancária, mas conseguimos interceptá-los", afirmou o delegado.
Na última segunda-feira (13), deu entrada na unidade policial Francisco Edson Xavier Cavalcante, de 34 anos. Ele foi flagrado portando uma pistola. "Todas essas prisões são importantes pois estão diretamente ligadas à redução dos crimes na região da AIS 8", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário