Diego Tertuliano Silva foi morto durante tentativa de assalto, em Messejana.
Crime ocorreu na tarde de domingo, 29 de março.
A juíza Marileda Frota Angelim Timbó, titular da 14ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou nesta terça-feira (7) a prisão preventiva dos acusados de matar um adolescente no Bairro Messejana, em Fortaleza.
Cristofer da Silva Marques e Flavyano de Sousa Silva são acusados de matar o adolescente Diego Tertuliano Lima, de 16 anos que tentou proteger a mãe durante assalto. Cristofer da Silva e Flavyano de Sousa foram presos, respectivamente, nos dias 30 de março e 1º de abril.
saiba mais
O crime ocorreu na tarde de domingo, 29 de março. A mãe de Diego Tertuliano Lima saía com o carro da garagem de casa quando um homem armado a abordou.
O adolescente, que ia fechar o portão, viu a tentativa de assalto e reagiu para defender a mãe. O assaltante disparou contra o jovem e fugiu em seguida. Com o ferimento na cabeça, Diego foi socorrido pelos parentes e levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do mesmo dia.
Sem prazo pré-definido, a prisão preventiva pode ser decretada em qualquer fase da investigação policial ou da ação penal, quando houver indícios que liguem o suspeito ao delito. Ela em geral é pedida para proteger o inquérito ou processo, a ordem pública ou econômica ou a aplicação da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário