As áreas com mais reclamações foram: produtos, com 48%; assuntos financeiros, com 26 % e os serviços de água, luz, esgoto e telefonia, com 14 %
Em 2014 foram realizados 14.589 atendimentos no Procon de Fortaleza, uma média de cerca de 40 por dia. Desse total, 4.727 reclamações resultaram em processos administrativos com acompanhamento e orientação jurídica. Os problemas foram resolvidos em 71% dos casos.

Segundo os dados de Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor, as áreas com mais reclamações foram: produtos, com 48%; assuntos financeiros, com 26 % e os serviços de água, luz, esgoto e telefonia, com 14 %.
No ranking dos mais reclamados, entre os 10 principais que lideraram a quantidade de reclamações estão os fornecedores:Oi (478); Itaú (214); Bradesco (182); CCE/Digibras/Lenovo (158); Rabelo (132); Claro/Embratel (129); Ricardo Eletro/Lojas Insinuante/Eletro Shopping/City Lar (105); Caixa Econômica Federal (95); Grupo Pão de Açúcar (93); e SKY (91). Confira o ranking completo.
Com reportagem de Marco Meireles, confira mais informações na matéria de Marco Meireles, da Tribuna BandNews FM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário