quarta-feira, 13 de julho de 2016

Suspeito de matar um soldado PM foi morto a facadas em Juazeiro, onde estava refugiado.


Somente no final da manhã desta Segunda-feira familiares de Dielzo de Lima Silva, de 33 anos, estiveram no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Juazeiro do Norte para apanhar uma guia de exame cadavérico, a fim de recolher o corpo no Instituto Médico Legal. 
Eles vieram do Pernambuco após tomarem conhecimento que o mesmo tinha sido assassinado a golpes de faca por volta das 14:00 horas do ultimo Domingo na Rua Pedro Cruz Sampaio, 45 no Bairro Juvêncio Santana em Juazeiro do Norte.
O autor do crime foi o jovem Helanylson Batista Anselmo, de 28 anos, que morava com Dielzo, e foi preso em flagrante. 
Os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em casa quando começaram a discutir por motivos banais e houve o homicídio. Provavelmente, a vítima tinha se refugiado em Juazeiro do Norte após as acusações do assassinato do Soldado Carlos André Campos Lopes, de 27 anos, em Outubro de 2001 em Buíque-PE. O Policial Militar fazia parte de uma patrulha que foi à Zona Rural prende Dielzo acusado de aterrorizar na Região.
Houve troca de tiros e o Soldado Campos morreu. 
Inclusive, Dielzo já esteve preso e, em Março de 2004, conseguiu fugir do Centro de Ressocialização do Agreste de Canhotinho-PE. Seu último endereço naquele Estado era o Sítio Ingazeira no Município de Buíque e o mesmo era acusado de furtos e roubos na sua Cidade e Tabira. 
Segundo o Delegado Guido Lins, após a morte do Policial, seus familiares arquitetaram o assassinato de Claudeci de Lima, que era irmã Dielzo já que o paradeiro do mesmo era incerto.
No dia 12 de Março de 2014 a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de terem matado a garota, sendo dois irmãos e dois primos do Policial Militar. 
Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o Soldado Campos tinha sido morto por um disparo de arma de fogo desferido por outro Policial Militar durante a operação de captura de Dilezo. 
Mesmo assim e com a condição de foragido da justiça Pernambucana, ele veio morar em Juazeiro do Norte onde terminou assassinado por um colega durante bebedeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário