quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Carro do Prefeito Roberto Cláudio é encontrado em favela

Hilux prata foi roubada durante a madrugada desta terça (6), no Itaperi

Um veículo Hilux de propriedade do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi levada em um assalto na madrugada desta terça-feira (6) no Bairro Itaperi. O prefeito está em férias e o carro estava com um segurança particular. A informação foi confirmada agora há pouco pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e pela assessoria do Prefeito.
O veículo foi encontrado abandonado na favela Riacho da Rosinha, próxima ao Aeroporto Pinto Martins,  que fica perto da residência do motorista.
O prefeito Roberto Cláudio está em viagem para Lisboa, de férias com a família.
O assalto ocorreu durante a madrugada, enquanto um dos motoristas do prefeito voltava pra casa. A ocorrência foi registrada no bairro Itaperi e já aparece no sistema de informações do Detran-Ce. De janeiro a outubro, 8.337 veículos foram roubados no Estado, segundo o Detran.
Em nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre o caso.
"A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que o veículo Hilux, pertencente ao prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que havia sido tomado de assalto, na madrugada desta terça-feira (06), foi recuperado no bairro Serrinha, em Fortaleza. O automóvel foi localizado, na tarde de hoje (06), próximo ao aeroporto de Fortaleza, por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) – responsável pelas investigações sobre o caso. A Polícia Civil informa ainda que suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados. Os trabalhos policiais prosseguem visando a captura dos infratores. O carro foi localizado, abandonado, durante diligências realizadas na área e o mesmo está sendo encaminhado para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
O automóvel foi roubado de um sargento da reserva do Exército Brasileiro, que trabalha com o prefeito, quando o militar conduzia o veículo e chegava a sua casa, no bairro Itaperi. Ele foi surpreendido por suspeitos que se aproximaram em dois carros de modelos Fiat Uno e Chevrolet S10, por volta de 04h30min de hoje (06). Os bandidos também invadiram a residência e subtraíram objetos do imóvel, fugindo em seguida. Posteriormente, uma perseguição policial foi iniciada e policiais militares conseguiram interceptar um dos carros utilizados pelos assaltantes, o Fiat com emplacamento HUR 6448. Os criminosos conseguiram fugir. Todos os pertences levados da casa foram recuperados dentro do carro e o material foi conduzido para o 30º Distrito Policial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário