quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Preso suposto ‘olheiro’ do grupo que tentou resgatar 'Alemão' e outros dois detentos em Pacatuba

penitencia fugaFoi preso um homem suspeito de dar apoio ao grupo de atiradores que tentou fazer o resgate de detentos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na madrugada desta terça-feira (8). Na ocasião, três internos foram baleados entre eles, 'Alemão', que foi líder do furto ao Banco Central.
Fabiano de Souza da Silva, de 39 anos, foi flagrado no entorno do presídio com uma motocicleta furtada. Ele é apontado como o “olheiro” do bando que atacou a unidade prisional.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O procedimento policial sobre sua prisão foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que, inicialmente, vai dar continuidade ao trabalho de investigação, com o acompanhamento da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em razão de poder existir o envolvimento de grupos criminosos organizados.
De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Fabiano foi autuado por receptação, mas, caso seja comprovada sua participação no grupo que tentava libertar os detentos, também poderá ser indiciado por outros crimes. A motocicleta encontrada com o capturado, de placa NQR 2728, foi furtada em fevereiro de 2016, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.
Carro suspeito
Já nesta manhã, militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizaram um carro abandonado na Rua B, na comunidade da Babilônia, bairro Castelão – ao lado da feira que leva o nome do bairro. Dentro do automóvel, Pajero de cor prata e placas OSO 9157 e com queixa de roubo, os agentes de segurança encontraram um carregador de fuzil com 31 munições.
Existe a suspeita de o veículo ter sido utilizado na ocorrência que se deu na penitenciária. Mas a continuidade das investigações policiais vai apontar a real procedência do material. O automóvel, que foi roubado no último dia 4, no Jangurussu, foi encaminhado ao 16º DP e restituído ao proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário